terça-feira, 10 de novembro de 2009

Buscando o ouro em Inglês e Espanhol



2016 – Buscando o ouro em inglês e espanhol

por José Lyra Szajnberg, gestor das franquias CCAA Largo do Bicão e Vila Valqueire
08/10/2009
Rio 2016


Com a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, a busca pelo domínio de inglês e espanhol ganha ainda mais relevância. Além de todos os benefícios já conhecidos, que duram por toda a vida, aqueles que estiverem preparados terão inúmeras oportunidades para atuar, direta ou indiretamente, durante os Jogos.
Na construção da infra-estrutura dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade receberá, nos próximos anos, investimentos da ordem de US$50 bilhões. Boa parte desse valor virá de empresas e investidores estrangeiros, o que vai requerer, de nós, brasileiros, capacidade de comunicação, principalmente em inglês espanhol.
Os empresários do setor de turismo no Rio de Janeiro projetam um crescimento de 10% no fluxo de turistas estrangeiros em visita à Cidade Maravilhosa já em 2010. Esse porcentual tende a crescer a cada ano, o que demonstra que, para nós, 2016 começa agora. Quem se preparar vai estar em condições de aproveitar as melhores oportunidades que serão geradas antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos.
Com o aumento da procura por cursos de inglês e espanhol, tornam-se ainda mais relevantes os critérios de escolha. O ensino de um idioma estrangeiro requer a aplicação de um método que leve o aluno a aprender de forma natural, por associação, sem o uso de tradução, aproximando o processo de aquisição da língua estrangeira à forma pela qual ele aprendeu o português. Atividades que apurem a compreensão auditiva e estimulem a conversação, apoiadas por tecnologia apropriada, são fundamentais para que o aluno se comunique bem no novo idioma.
O consumidor deve fazer uma avaliação rigorosa antes da matrícula em um curso de idiomas. Vale a pena questionar: “como o curso demonstra se o aluno realmente aprende?”. Afinal, não dá para descobrir que se fez a escolha errada depois de investir tempo e dinheiro no processo de aprendizagem.
Somado à habitual simpatia do carioca e à beleza do Rio de Janeiro, o domínio de inglês e espanhol vai nos levar ao lugar mais alto do pódio em uma modalidade em que já somos craques: a hospitalidade. Vamos em busca do ouro olímpico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário