sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


IMPORTÂNCIA DO IDIOMA NA VIDA PROFISSIONAL

O crescimento do desemprego intelectual é uma das grandes preocupações dos profissionais graduados. A fluência no inglês não é mais um diferencial - é um requisito essencial, exigido pela maioria das grandes empresas. "Hoje, a fluência em inglês é fundamental para qualquer profissão", afirma Rosana Attini Palmieri.

E será que o espanhol, idioma bastante exigido atualmente, já é considerado o terceiro idioma "obrigatório" no currículo?

"Para a empregabilidade, é uma condição sine qua non. A pessoa que souber outra língua tem pontos a mais, mesmo que ainda exista a preferência pelo inglês", defende Rosana. "Desde o surgimento do Mercosul, em 1991, a demanda pelo espanhol aumentou muito", reforça.

A diretora comercial da Seven Idiomas, Adriana Albertal, complementa dizendo que houve uma queda na procura pelo espanhol nos últimos três anos, em função do desaquecimento do mercado latino-americano. "Mas acredito que teremos um reaquecimento das trocas econômicas", opina.

Maria Isabel Serra Zamora Damasceno, concorda. "Está sendo bastante exigido. Ainda não é obrigatório, mas daqui a um tempo poderá ser".


Fonte:
http://www.innovationonline.com.br/noticias.asp?cod_noticia=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário