*Por Margarete Pavan
Aprender uma língua estrangeira requer algum tempo. Não adianta iniciar um curso desejando atingir uma meta em alguns meses, porque a aprendizagem de um idioma ocorre em estágios e, somente com o tempo, podemos adquirir o conhecimento necessário para que a comunicação aconteça de forma completa e confiável.
Existem meios para tornar o aprendizado um pouco mais rápido. Em um primeiro momento, é necessário ter consciência de que o tempo de aprendizagem difere de pessoa para pessoa. Estudos lingüísticos mostram que cada um de nós apresenta particularidades na forma de aprender o conteúdo que nos é passado. Nesse sentido, devemos estar alertas para perceber quais são nossos canais mais abertos e as formas mais agradáveis de absorver o aprendizado de forma mais intensiva e, até mesmo, prazerosa.
No mundo moderno e globalizado, o acesso a outros idiomas é mais fácil e até involuntário. Estamos expostos a diversas línguas, em várias situações de nosso cotidiano. Desta forma, é importante aproveitar ao máximo a viabilidade de encontrar outros meios, extracurriculares, de fazer com que o idioma possa ser apreendido.
Fonte:http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=6876
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário